É um filme americano de fantasia, ficção científica sobre o personagem principal John Carter da série de livros Barsoom de Edgar Rice Burrougghs. A maior parte deste filme é baseado na história do livro: Uma princesa de Marte que foi publicado como romance em 1917.
Agora vamos a sinopse do filme para entendermos melhor a história:
O herói John Carter é um veterano confederado da Guerra Civil Americana, que vai dormir em uma caverna depois de ser perseguido por índios apaches e acorda misteriosamente em Marte, chamado pelos seus habitantes de Barsoom. Como a gravidade do planeta é apenas 38% da terrestre, Jonh Carter é mais forte e ágil que os habitantes de Marte. Anteriormente, um mundo parecido com a Terra, tornou-se mais hostil à vida, devido à sua idade avançada: seus oceanos evaporaram e a atmosfera tornou-se rarefeira. O planeta moribundo transformou-se em um mundo seco e de barbárie, com seus habitantes endurecidos e belicosos, lutando entre si pela sobrevivência. Enquanto prisioneiro da horda dos Tharks, uma raça de guerreiros verdes, com quatro braços, três metros de altura e presas, Carter conhece e salva a princesa de Marte, Dejah Thoris de uma raça humanóide de pele avermelhada. A princesa convence John Carter a lutar, com a ajuda dos Tharks, para evitar uma guerra civil que pode levar o planeta à completa extinção.
Assisti o trailer acima em uma propaganda na TV e fiquei animada para ver o filme.
Ainda bem que fui vê-lo, o filme é muito bom. Uma história de aventura muito bem elaborada, que te faz prestar o máximo de atenção no filme.
Uma produção da Disney, as imagens são perfeitas, cenas de ação e os efeitos especiais também estão de parabéns.
Saí do cinema com a sensação de que havia feito uma ótima escolha em assisti-lo, pois, já vinha de uma sequencia de filmes iguais, mesmo estilo de contexto. E ai eis que surge esse filme de aventura, com um enredo totalmente diferente e incrível. Excelente para assistir em família.
Segue cenas do filme:
Ficaram com vontade de assistir?
Eu quero assistir novamente 😀
by Vanessa Carvalho.
No comments