Gênero: Drama, Suspense, Terro.

Baseado em fatos reais. O Ritual foi inspirado no livro de um jornalista que conviveu durante um período com padres exorcistas de verdade.

Sinopse: Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre  Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus não param de crescer.

 

Minhas impressões sobre o filme:

Muito denso, eu assisti o filme em partes. Não consegui assistir inteiro de uma vez só.

Assisti em duas partes. Contem cenas muito fortes relatando o ato do exorcismo em si e como isso mexeu com as pessoas envolvidas, o padre Lucas que é o exorcista, o seminarista Michael e a jornalista Angeline.

É um filme que nos faz pensar sobre a fé e a crença em Deus, sob o ato de rezar afastar o mal e nos proteger.

Apesar de ser um filme forte tanto pelo conteúdo quanto pela atuação de Anthony Hopkins vale apena assistir e ver esse lado mais obscuro da igreja.

Recomendo o filme, muito bom, excelente atuações de todos os atores envolvidos.

Segue um trailer do filme:

 

by Vanessa Carvalho.